Siscoserv – Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços | Classist

Classificação de Serviços | SISCOSERV

O SISCOSERV – sigla para “Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio”, é um sistema gerido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em conjunto com a Receita Federal, que visa a conjunção, formulação e estímulo às políticas públicas e estratégias empresariais relacionadas ao comércio exterior de serviços e ativos intangíveis.

Com o Classist, as empresas contam com o que há de mais novo em termos de automatização de cadastro e classificação de novos serviços, tudo de acordo com as atualizações constantes da Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS), bem como de suas notas explicativas (NEBS). A ferramenta permite o acesso, em poucos cliques, aos módulos oferecidos pelo sistema governamental, facilitando e otimizando o tempo gasto em cadastro para aquisição ou venda de serviços do exterior, conferindo, ainda, plena segurança jurídica ao lidar com os encargos tributários incidentes.

Além disso, dentro do próprio Classist encontra-se compilada e organizada toda a legislação vigente, incorporada pela Tabela NBS e suas notas explicativas.

Como Funciona o Classist para Implementação do SISCOSERV

Proporciona suporte para:

- Revisão dos procedimentos relativos ao Siscoserv;
- Automatização do processo para cadastro de novos serviços no Siscoserv;
- Organização das informações para o Siscoserv e garantia de segurança tributária;
- Consulta à Tabela NBS completa;
- Consulta à Tabela NBES completa;
BrazilUSA