fbpx

REGIME ESPECIAL “FAST TRACK” – ANTECIPAÇÃO DE CRÉDITO ACUMULADO DO ICMS-SP

ECD 2020 – PRAZO DE ENTREGA E NOVIDADES DO NOVO LEIAUTE
01/04/2020
Receita prorroga prazo para apresentação da ECD (Escrituração Contábil Digital)
13/05/2020
Regime Especial “Fast Track” – Antecipação de Crédito Acumulado do ICMS-SP

Em tempos de pandemia, devido à disseminação do Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) no país, a economia brasileira vem sofrendo grande impacto, principalmente relacionado à desaceleração repentina da atividade das empresas.

As empresas estão necessitando, mais do que nunca, de buscar alternativas e oportunidades tributárias com retorno rápido, para alívio de seu fluxo de caixa. 

Nesse sentido, podemos destacar a antecipação de utilização dos créditos acumulados do ICMS em SP. Ou seja, se sua empresa tem saldo credor do ICMS aumentado e continuado, mês a mês, ocasionando o acúmulo de créditos, podemos elaborar o levantamento de crédito de maneira simplificada (CAT 207/09)  e, ao fazer o pedido, solicitar também a antecipação da liberação dos créditos  mediante Regime Especial (Fast Track).  

Pontos que destacamos:

Para tanto o Grupo Assist, empresa com mais de 35 anos no mercado de Consultoria e Assessoria Tributária, conta com uma equipe altamente especializada apta para oferecer esse serviço com segurança e eficiência.

Emerson Giungi Barboza
Diretor Operacional

Marcelo Leandro Nunes Ferreira
Gerente Tributário

BrazilUSA