fbpx

REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DIAGNÓSTICO FISCAL

PORTARIA SECINT – Alteração da Alíquota de I.I.
04/04/2019
Notícia Siscomex Exportação
11/04/2019

Nos últimos anos o Brasil passou por grandes desafios, pois, além da redução do crédito, inflação, elevação da Selic, ajustes fiscais e valorização do dólar, que afetaram diretamente as empresas que importam ou que são financiadas pelo Exterior, as discussões políticas e sociais com os desdobramentos da “Reforma da Previdência”, tendem a dificultar ainda mais a recuperação do País, devido à incerteza de sua tramitação.

As dificuldades econômicas atuais e a competitividade de um mercado tão árduo, atrelado ainda à complexidade e dinamismo da legislação tributária, dificulta cada vez mais o compliance e exige demasiado esforço administrativo no gerenciamento tributário. Nesse sentido para manterem a continuidade plena de seus negócios, os empresários precisam exaurir todas as possibilidades e oportunidades, principalmente na redução da carga tributária.

Assim, as empresas devem fazer um diagnóstico fiscal visando o aproveitamento de oportunidades relacionadas a créditos de PIS, COFINS, ICMS ou IPI; a identificação de indébitos tributários; e análise da viabilidade de sustentar teses tributárias nos âmbitos administrativos e judiciais. De alta relevância também medidas visando planejamentos tributários e reestruturações societárias, que, em plena conformidade com a Lei, também podem ser de grande valia, de modo a melhorar o desempenho da empresa num momento tão desafiador.

Nós, do Grupo Assist, podemos prestar apoio nessas tarefas com apoio em uma robusta estrutura funcional composta por profissionais altamente qualificados distribuídos por área de especialização.

Guilherme Davini de Almeida
Consultor Tributário

Marcelo Batista Leal
Consultor Tributário

BrazilUSA