Planejamento Tributário e Societário

A Importância do Planejamento Tributário e Societário




Os tributos representam uma fatia representativa do faturamento das empresas, principalmente no Brasil, onde é alta a carga tributária. Neste cenário, revela-se altamente relevante o planejamento tributário e societário, com impacto na performance financeira das empresas e na sua competitividade no mercado em sua área de atuação.

Assim, minimizar a importância do planejamento tributário e societário, pode reduzir a competitividade da empresa e até mesmo impactar negativamente o sucesso dos negócios, pois pagar tributos em valores maiores que os legalmente admissíveis ou menores que os devidos pode custar muito caro no futuro.

Planejamento


Através do planejamento desenvolvido pela Assist, as operações da empresa passam por uma análise ampla e profunda, efetuada por equipes de profissionais especializados, visando a redução da carga tributária, o aproveitamento de vantagens de direito e a minimização de riscos fiscais.

São enfocados os seguintes pontos:

- Avaliação e diagnóstico das operações praticadas;
- Orientação para saneamento de eventuais irregularidades;
- Detecção de valores de direito eventualmente não aproveitados e de valores pagos indevidamente nos últimos cinco anos;
- Orientação para otimização dos procedimentos futuros;
- Aproveitamento de incentivos fiscais e de regimes especiais;

Segurança


O planejamento tributário da Assist é desenvolvido sem aventuras, mas com segurança, para que não seja um fator de agravamento injustificado de riscos para a empresa.

Abrangência


As medidas recomendadas abrangem procedimentos incontroversos, aceitos pelo fisco, e procedimentos com restrição do fisco, mas respaldados por decisão ou por jurisprudência reiterada na esfera administrativa ou judicial.

BrazilUSA