fbpx

Matéria Correio Popular – Monitoramento Fiscal Qualifica Empresa

A DINÂMICA E A DIVERSIDADE COMO CARACTERÍSTICAS DO ICMS
15/03/2018
Redução Fiscal em Inovação Tecnológica – Lei do Bem
17/04/2018

Veja nossa matéria completa publicada pelo jornal Correio Popular

Recebemos em nossa sede em Campinas – SP, na última semana, equipe de repórteres do Correio Popular, que nos visitou para saber mais sobre o Grupo Assist e como nossa empresa tem se adaptado às transformações constantes no setor tributário e aduaneiro.

Nossa conversa com a redação foi sobre a constante transformação da legislação tributária e como esse grande dinamismo nas mudanças legislativas federais e estaduais expõem e impactam negativamente empresas que não realizam um monitoramento permanente.

O monitoramento tributário contínuo é extremamente importante para a segurança financeira e fiscal das empresas, pois é necessário garantir a rápida atualização frente às mudanças legislativas, federais e estaduais, que estão em constante readequação. Muitas empresas se prejudicam com a falta de monitoramento sistemático dessas mudanças, que exige atuação de equipe multidisciplinar de especialistas, tarefa inviável para os profissionais internos envolvidos com atividades operacionais.  A falta ou a insuficiência desse monitoramento deixam as empresas expostas a sérios riscos financeiros, jurídicos e fiscais.

A equipe de repórteres do Correio Popular foi informada sobre o Software Classist, sistema interativo de suporte de monitoramento permanente dos procedimentos e alterações relacionados com a legislação tributária e aduaneira e com os produtos da empresa, de forma personalizada.

Acesse a matéria completa no Correio Popular 25-03-2018.

 

Grupo Assist – 04/04/2018

BrazilUSA