Diagnóstico Fiscal: Uma Necessidade para as Empresas em Tempos de Instabilidade Econômica

Seus Arquivos SPED (EFD-Fiscal e EFD-Contribuições) estão Consistentes?
19/09/2018
DIRF 2019 – Limites e Prazos de Entrega
14/12/2018

Atualmente, devido à instabilidade econômica que afeta o país, muitas empresas passam por dificuldades financeiras, ocasionando a redução no quadro de funcionários, inclusive das áreas fiscal e contábil.

Embora, com a queda de faturamento haja uma pequena diminuição na carga tributária das empesas, suas obrigações acessórias não diminuem, devendo sempre ser observados os prazos estipulados em legislação, devido à infinidade de tributos e obrigações fiscais atrelados, existentes em nosso país.

Com a redução dos profissionais da área fiscal e contábil, as rotinas destes departamentos acabam sendo afetadas, prejudicando análises importantes, que poderiam identificar, antes da entrega das obrigações acessórias, inconsistências que poderiam implicar em autuações pelos entes tributantes, bem como oportunidades de aproveitamento de benefícios legítimos.

Nesse sentido, revela-se evidente a necessidade de uma revisão externa das obrigações principais e acessórias já entregues ou ainda não entregues, para identificação de possíveis indébitos e/ou oportunidades, com base na legislação vigente de cada tributo. A experiência tem demonstrado que diagnósticos fiscais realizados por consultores tributários especializados acarretam resultados de grande valia para as empresas, tanto no aspecto preventivo quanto no de fruição de vantagens legítimas consistentes em redução da carga tributária e no aproveitamento de créditos e benefícios fiscais.

O Grupo Assist, com mais de 35 anos no mercado de Consultoria e Assessoria Tributária, conta com uma equipe altamente especializada para oferecer serviços de diagnóstico fiscal com segurança e eficiência.

Marcelo Batista Leal       Leonardo L. da Silva        Marcelo Ferreira                    

Consultor Tributário           Consultor Tributário             Consultor Tributário

BrazilUSA